Papel de parede colorido: Mais alegria e vida pra sua casa!
3 mar

Papel de parede colorido: Mais alegria e vida pra sua casa!

Na hora de decorar a casa o papel de parede pode ser uma solução para quem não quer ter trabalho com pintura. Esse artigo vai dar dicas de como usar o papel de parede colorido. Confira.

Utilizar o papel de parede para decorar ambientes está na moda devido a sua praticidade, uma vez que ao contrários das tintas que podem fazer bagunça e até mesmo sujeira o papel de parede é super fácil de ser colocado e ainda não estraga a pintura debaixo, o que facilita caso você enjoe de usar ele e queira voltar a cor da casa.

Como utilizar papel de parede colorido

O papel de parede te permite ousar, uma vez que se você não gostar do resultado final fica mais barato e mais fácil retirar e fazer de novo do que seria com tintas. Além disso, o tempo para fazer o trabalho também é menor, colocar papel de parede pode ser feito em um único dia dependendo do tamanho da parede e do ambiente em que ele ficará.

Você pode utilizar o papel de parede colorido em qualquer lugar, na sala, no quarto e até mesmo na cozinha, tudo depende do resto da decoração da sua casa.

Papel de parede colorido
Imagem: papeldecor.com.br

Para utilizar o papel de parede colorido na sala é preciso escolher uma parede que seja mais limpa e de fácil visibilidade, pois assim quem for a sua casa notará a intenção de diversificar o ambiente. Você pode comprar papel de parede da cor que quiser, mas é preciso que ele combine com o restante dos móveis, pois senão o ambiente pode ficar pesado, e deixar até mesmo a sua sala desconfortável. Acima de qualquer coisa o papel de parede tem que dar um ar de tranquilidade ao ambiente, que é muitas vezes um lugar de lazer também.

  • Em cômodos estreitos você pode combinar os papeis de parede com pequenas estampas, pois assim você deixará o ambiente com a impressão de ser maior.
  • No quarto o papel de parede pode ser colocado atrás da cama, pois fica mais leve, você pode optar por cores mais fortes, desde que o resto ambiente seja mais neutro.
  • Na cozinha o papel de parede colorido vem ganhando seu lugar, ainda mais em casas com toque mais moderno. Você pode colocar o papel de parede apenas em partes da parede, pois assim você consegue combinar melhor a decoração deste ambiente.
  • Se você optar por colocar um papel de parede no seu banheiro, é preciso ficar atento ao local que ele vai ser aplicado, já que não se recomenda que ele tenha contato direto com água.

papel de parede colorido

Dicas para acertar na compra

A primeira dica é comprar um papel de parede de boa qualidade, se possível teste um pedaço na sua parede para ter certeza que ele ficará bem fixado.

Depois é preciso ter os materiais necessários para que o papel de parede seja colocado da maneira correta. Os itens indispensáveis são uma balde para cola, fita métrica e uma espátula de metal. Com esse itens mínimos você poderá colocar o seu papel de parede, mas caso tenha dúvidas contrate uma profissional, pois assim é garantido que o papel será colocado da maneira correta e você não terá dores de cabeça.

Se você ainda tiver com alguma dúvida, entre em contato com a gente! Será um prazer ajudar!