Papel de parede de flores: Romantismo para sua casa!
21 nov

Papel de parede de flores: Romantismo para sua casa!

As flores possuem a capacidade de deixar qualquer ambiente mais alegre e romântico, não é? E se você gosta dessa estampa, já pensou em como ela pode deixar a sua casa mais bonita se for usada em um papel de parede? Pensando nisso, hoje vamos te dar as melhores dicas para você que está em busca de um papel de parede de flores. Continue lendo para saber tudo!

Papel de parede de flores: Em que ambiente usar?

Os papeis de parede florais combinam com qualquer ambiente, desde a cozinha até o banheiro, já que as estampas possuem diversas padronagens e cores. Por isso, é possível encontrar estampas mais discretas e menos contrastantes, até papeis de parede de flores bem chamativos e coloridos.

Se você ainda não é adepta da decoração com papel de parede, vai se surpreender com a sua capacidade de mudar completamente um ambiente, e o melhor, sem obras e sem quebrar nenhuma parede. Além disso, se você precisar retirá-lo, é possível fazer isso sem danificar as paredes da sua casa.

Na cozinha

Na cozinha, os papeis de parede de flores e frutas são os preferidos, e podem se estender até a sala de jantar. Quanto as cores, você pode optar por tons que combinem com os seus armários e móveis. Alguns papeis de parede podem ser aplicados diretamente sobre o azulejo da cozinha.

Porém, se você está em busca de um ambiente mais moderno, pode optar por algo mais abstrato como na foto a seguir:

papel de parede florido

Na sala

A sala é geralmente o ambiente mais democrático da casa e muito espaçoso. Por isso, os papeis de parede com flores coloridas costumam cair muito bem nesse espaço. A nossa dica é que, antes de escolher a estampa, você escolha a parede em que ele vai ser aplicado de maneira que as cores combinem com os móveis e objetos de decoração que você já tem.

papel de parede floresNo quarto de casal

Se engana quem pensa que as flores são uma padronagem apenas feminina. Acredite! Os papeis de parede florais também podem ser usados no quarto de casal. Para uma escolha acertada, a nossa dica é buscar estampas mais abstratas e em cores mais sóbrias, como o marrom, bege, preto e branco.

No quarto de casal, o papel de parede fica muito bonito se aplicado na cabeceira da cama.

Quarto infantil

O quarto do bebê também pode ser decorado com um papel de parede floral, geralmente escolha das futuras mamães de menina. Nesse caso, os preferidos são as estampas de flores bem pequenas em tons pasteis, como o rosa e azul claro. O ambiente ficará bastante delicado e calmo!

No banheiro

Tem espaço para o papel de parede de flores no banheiro! Se for um banheiro de uso comum a todos os moradores da casa, vale investir em uma estampa mais genérica. Se for uma suíte feminina, que tal apostar em flores grandes e em cores mais marcantes?

Em alguns casos, os papeis de parede no banheiro são aplicados inclusive em todas as paredes do ambiente.

papel de parede flores

No escritório ou home office

O home office também pode receber qualquer tipo de papel de parede, inclusive os florais. Nesse caso, a nossa dica é optar por uma estampa mais sóbria, já que esse é um ambiente em que você passará muitas horas seguidas, e pode ser cansativo. Se você não abre mão das cores, escolha apenas uma das parede para aplicar o papel.