Papel de parede de paisagem: A natureza dentro da sua casa!
8 mar

Papel de parede de paisagem: A natureza dentro da sua casa!

Já pensou em ter um por do sol na sua sala de estar? Pode parecer estranho, mas isso é possível graças ao papel de parede que permite que você tenha ambientes diferentes sem ter que utilizar tinta. Um papel de parede de paisagem bem colocado pode parecer uma bela pintura no ambiente escolhido. As paisagem podem ser uma boa escolha, um por do sol na sala, um céu estrelado no quarto, uma mar enorme na varanda, as opções são inúmeras.

Ficou interessada em promover essa transformação na sua casa? Continue lendo para saber como usar o papel de parede de paisagem nos cômodos da sua casa.

Na sala

A sala é um local para receber amigos, relaxar e em alguns casos até mesmo para trabalhar, por isso é preciso ficar atento a alguns detalhes para não deixar a sua sala com ar pesado, pois isso pode atrapalhar o seu momento de descanso e descontração.

Opte por papéis de paredes com paisagens mais claras, que dão a sensação de um lugar aconchegante onde você gostaria de estar sempre. Mas se lembre de escolher paisagens que você não vá cansar rapidamente, pois mesmo que o papel de parede seja uma solução fácil de ser substituída pode pesar no orçamento trocar ele frequentemente. Por isso escolha algo que você saiba que vai gostar por algum tempo.

Outra dica e deixar o papel de parede na maior parede da sala, e de preferência com espaço vazio, pois assim os móveis não irão atrapalhar a sua decoração.

Nos quartos

Os quartos são lugares para descanso, então os papéis de parede com paisagens devem ajudar a relaxar e a promover uma agradável noite de sono. Coloque o papel de parede de paisagem atrás da cama, pois assim você não ficará em contato direto com ele e as chances de enjoar rápido são menores. Aproveite a própria cama para compor a paisagem do papel de parede. Você pode usar papel de parede em qualquer parede do seu quarto e até em todas se quiser, caso opte por todas, coloque paisagem apenas em uma parede, para que o ambiente não fique pesado.

Uma dica é não utilizar papel de parede com paisagens na parede do guarda roupas, pois isso pode fazer com que o papel de parede não seja visto.

Combine o papel de parede com outros móveis para que ele não fique avulso no ambiente e no lugar de decorar acabar atrapalhando e deixando o local desorganizado.

papel de parede de paisagem

Nos demais cômodos

O papel de parede hoje em dia pode ser colocado em qualquer cômodo da casa, inclusive na cozinha, que pode ter uma uma decoração mais moderna caso seja utilizado papel de parede de paisagem nela.

O banheiro é o cômodo que exige mais cuidado na aplicação de um papel de parede, já que é um local onde existe muita circulação de água, o que pode acabar danificando o seu papel mais rapidamente. Por esse motivo, você deve optar por papéis impermeáveis e colocá-lo em uma parede que não recebe água diretamente. Nós falamos mais sobre os papéis de parede para o banheiro nesse artigo.

Se a sua intenção é aplicar um papel de parede de paisagem no seu escritório ou ponto comercial, o ideal é optar por estampas mais discretas ou que tenham a ver como seu ramo de atuação.