Papel de parede listrado: Um curinga na sua decoração!
14 jan

Papel de parede listrado: Um curinga na sua decoração!

Quando o assunto é decoração, existe um item que está invadindo a casa dos brasileiros e deixando qualquer ambiente mais bonito e moderno. Sim! Estamos falando o papel de parede! E se você chegou até aqui é porque provavelmente está interessado em aderir a essa tendência e transformar a decoração da sua casa gastando pouco.

Pensando nisso, hoje vamos falar do papel de parede listrado, uma estampa que circula desde o quarto infantil até os ambientes corporativos e mais sóbrios. Quer saber mais? Vamos falar a seguir em como usá-lo em cada um desses ambientes!

Papel de parede listrado no quarto infantil

papel de parede listrado

Talvez esse seja o ambiente onde é mais comum encontrarmos o papel de parede listrado, já que se trata de um cômodo onde as cores estão permitidas e contribuem para deixar o local mais alegre. No caso do quarto infantil, o papel de parede nessa padronagem cai bem tanto para meninos quanto para meninas, e em qualquer faixa de idade, inclusive até a adolescência. Aliás, essa é uma das grandes vantagens dessa estampa: você não precisa trocar a medida que o seu filho for crescendo.

No quarto do bebê, por exemplo, o rosa e o azul em tons claros estão entre os preferidos das mamães, geralmente cobrindo todas paredes do quartinho. Outra tendência é aplicar o papel de parede listrado em apenas meia parede, deixando o restante na cor branca. Ele também poder ser combinado com outras estampas, como um floral de padronagem pequena e que combine com as cores do restante da decoração. Fica lindo!

Papel de parede listrado na sala

A sala é o ambiente mais democrático da casa! Por geralmente serem cômodos amplos e arejados, a decoração da sala vai bem com tudo, e só precisa seguir o estilo e os desejos dos moradores. Por isso, você pode optar por cores mais vibrantes e alegres, ou por cores mais sóbrias. Além disso, se as listras vão estar na vertical ou na horizontal também depende do seu gosto.

papel de parede listrado
Papel de parede listrado na horizontal

Listras horizontais podem dar a impressão de o ambiente é achatado, ou seja, de que o teto é mais baixo. Se você optar por usá-las em um corredor, pode parecer que o corredor é mais comprido. No caso das listras verticais, elas ampliam o ambiente, passando a sensação de que o teto é mais alto.

Outra dica é ficar atento as cores do papel e a padronagem do papel. Listras forem de espessura média, e com apenas duas cores deixam o ambiente mais clássico. Se as listras tiverem espessuras e cores diferentes, a sensação é de um ambiente mais moderno.

papel de parede listrado
Papel de parede listrado na vertical – As cores vibrantes deixam a decoração mais descontraída.

Papel de parede listrado no escritório

As listras em cores neutras e com espessuras médias deixam qualquer ambiente mais elegante. Aposte nessa padronagem se esse for o seu objetivo. Essa dica vale também para o home office, para uma sala de espera ou uma sala de reuniões.

Se você tem um negócio voltado para o público infantil, você pode optar por um papel listrado colorido. Vai deixar o ambiente mais alegre e descontraído.

Percebeu como papel de parede listrado é um verdadeiro curinga na decoração da sua casa? Sem dúvidas você vai encontrar um modelo que cabe no que você precisa!