Papel de parede para os quartos: Decoração com a sua cara!
19 mar

Papel de parede para os quartos: Decoração com a sua cara!

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa, não é mesmo? E por esse motivo ele merece uma decoração especial para você se sinta ainda mais confortável quando estiver curtindo esse espaço. Os bebês e crianças merecem um espaço lúdico e divertido, onde eles possam desenvolver a sua criatividade. E para os seus hóspedes, que tal oferecer um quarto cheio de personalidade? Pensando nisso, hoje vamos te dar algumas dicas de como decorar os quartos da sua casa usando papel de parede! Continue lendo!

papel de parede quarto
Imagem: Feito Decoração

Papel de parede para quarto de casal

São inúmeras as decorações possíveis para o quarto do casal. Há os que são mais românticos, que podem investir em papéis de parede com frases de amor, citações ou trechos de músicas que tenham alguma ligação com o casal. Figuras de coração, um mosaico com as fotos dos encontros, momentos íntimos, etc.

Os mais resguardados podem apostar em cores neutras, detalhes singelos e combinando com a mobília. Por exemplo, de os móveis são claros, e o quarto é bem iluminado, um papel de parede branco ou beje, com detalhes brilhantes, como figuras geométricas, rosas, folhas são ótimas opções.

Um casal mais jovem pode optar pela decoração mais abstrata, artística, com muitas cores, papéis com desenhos, imagens que agrade ambos ou até mesmo uma cor sólida que destaque a cama, ou a televisão, caso tenha no quarto.

Papel de parede para quarto de solteiro

Quando se é solteiro, tem quarto individual, é mais fácil mudar móveis, cores, aumentar ou diminuir espaços. Se está com dúvida para decorar, abuse da imaginação e crie um ambiente personalizado com os papéis de parede com texturas, com cores vibrantes e imagens.

A variedade de símbolos, desenhos, modelos é infinita. Tem para todos os gostos, gatos, cachorro, árvores, carros, futebol, imagens geométricas, flores, figuras indianas, etc. Portanto, não é difícil achar um que combine com seu jeito, que te faz sentir confortável, aconchegado. Pense nisso ao mudar, o que vai te fazer sentir bem naquele espaço.

Papel de parede para quarto do bebê

Uma criança já mais que uma mudança na vida da pessoa, é a renovação da vida e sempre é celebrada com transformações, seja física, emocional ou decorativa. Há aquela tradição de que menino é azul e menina é rosa. Não caia nessa! O bebê nem está percebendo isso. Invista em cores claras, suaves, que dê ao bebê a sensação de calma, tranquilidade e conforto.

O mais usual são abusar nos detalhes dos papéis de parede como mamadeiras, desenhos de bebês, chupetas, coisas ligadas à maternidade e ao nascimento. Caso queira chamar atenção para pontos desejados, use o border, detalhes de carrinhos, bonecas, ursinhos, que fica lindo.

Lembrando que o border é uma faixa decorativa, quase sempre com 18 cm de largura e usada para dividir a parede na metade.

Então a dica é: cores claras, mas que os objetos já existentes sejam bem coloridos ou que façam destacar o papel de parede.

papel de parede quarto de menina
Imagem: Vida de casada

Papel de parede para quarto de menina

As meninas são nossas princesinhas e nada mais natural que a decoração do quarto com muito do universo das princesas, dourado, rosa, azul, amarelo e brilho. No mercado dos papéis de parede, há infinidade de opções para quarto de meninas, então, abuse desse artifício.

Mas também temos nossas princesinhas mais mocinhas, que já passaram dessa fase. Aquelas que gostam de futebol, carros, skate, este tipo de coisa, para essas aposte em papel de parede com desenhos abstratos, balões, estrelas, modelos que podem ser usados como porta-retratos, como varais, etc.

Dica: não caia na mesmice do rosa sempre. Combine rosa com azul, lilás com branco, preto com branco, mas mantenha sempre a característica feminina, de criança. Deixe o quarto de forma que a menina se sinta pertencente àquele espaço.

papel de parede quarto
Imagem: Viva Decora

Papel de parede para quarto de menino

Nossos homenzinhos apaixonados por carros, super-heróis, aventura, futebol, para todos eles existem muitos papéis de parede sensacionais que vão enfeitar o quarto e a mente deles. Para aqueles mais tímidos, temos os mais discretos, com figuras em preto, simples, mas que deixam um toque de único e pessoal.

Para destacar essas figuras, aplique o papel num parede sem móveis, para realçar o produto e dar identidade ao quarto. Mas demais, combine cores com o papel e leve em conta os móveis do local, para que não fique colorido demais.

Mesma dica vale para os meninos: não caia na mesmice do azul sempre. Combine branco com azul, lilás ou preto, mas mantenha sempre a característica masculina e de criança. Faça ele gostar do quarto, e fique à vontade nele.

Papel de parede para quarto de hóspedes

A regra aqui é clara: prefira deixar o ambiente claro, iluminado, pois dará aos seus convidados uma sensação de conforto, aconchego e calma. Invista em papel de parede em tons patéis e/ou com figuras em destaque.

Decore de forma que seu hóspede se sinta à vontade, seguro e tenha certeza de que é bem-vindo em sua casa. Além de tratá-lo bem, oferecer um espaço bem cuidado e que proporcione aquela sensação de tranquilidade para descansar e ter uma boa noite de sono.